• Operação Resgate Brasil

ANO NOVO!


Qual a primeira palavra que vem à mente quando se fala sobre um novo ano? A resposta pode variar bastante: renovação, recomeço, esperança, energias… mas a grande maioria carrega consigo o significado da novidade, da nova oportunidade. O reinício de algo que se reproduz como um sentimento coletivo pode nos dar a força que faltava para caminhar.

Celebrar um novo ano é dar adeus ao que não queremos mais carregar e abrir os braços para tudo de novo que poderemos comportar. E de braços abertos para as novidades, podemos enxergar com novos olhos o mundo e as novas experiências. Para nós, Operação Resgate, esse é o momento de celebrar todos os feitos do ano e de se abrir para a potência pros feitos do amanhã. E como o que nos move é a esperança, celebrar as novas energias que se chegam e estar aberto à elas é fundamental para nossa renovação. Renovar os reencontros, a solidariedade, a força para encarar os desafios da próxima caminhada.


Fazer o novo, num ano novo só é possível quando nos permitimos viver integralmente em comunidade e em união. Esse espírito nos consagra a solidariedade, a fraternidade e o sentimento genuíno de coletividade.

Nós, Operação Resgate só somos porque somos e estamos juntos. E em 2022 seguiremos juntos, e com muitos outros a mais.

Para 2022 renovamos os nossos votos de compromisso com a solidariedade popular, de forma que nossa ação seja para combater e evitar a fome. Reafirmamos também o compromisso com a formação de nossas crianças, para que a partir de nossa Organização, ou por intermédio nosso, elas tenham acesso à cultura, lazer, educação de qualidade, esporte, entre outros. Desejamos a todos que contribuíram conosco e para todos que estão lendo um próspero ano novo, cheio de vida, saú