• Operação Resgate Brasil

AOS NOSSOS EDUCADORES


Hoje, dia 15 de outubro, celebramos nacionalmente o Dia do Professor. Este dia marca uma celebração coletiva em homenagem aos profissionais da educação de nosso país, que atuam desde a educação básica à educação artística, de jovens adultos, de atividades esportivas, entre outros.

De norte a sul do Brasil, hoje é dia de reafirmar

o compromisso com a educa-

ção a partir da valorização e agradecimento aos principais responsáveis pela formação de nossa nação.

Ao longo da história de nosso país, os desafios para se tornar educador e exercer a profissão são imensos. Seja pela falta de investimento para os espaços de educação, ou pela desvalorização da profissão do professor (com baixos salários e carga de trabalho excessiva), tornar-se profissional responsável por educar crianças, jovens e adultos é uma tarefa custosa no Brasil.

Ainda que a situação não seja ideal para execução da profissão, a saída para enfrentar esse problema é coletiva e deve contar com toda a sociedade organizada em torno desse objetivo comum: a de melhorar a realidade educacional do país.

Para nós, Operação Resgate, hoje é dia de reforçar nosso compromisso com a sociedade e com os professores de nossa organização. Nossa homenagem é, sobretudo, para reforçar que não paramos por aqui. Não nos bastam apenas os parabéns (que é mais do que merecido) pelo trabalho desenvolvido e pelo cuidado que nossos profissionais têm pela educação. Nosso empenho é para que cada dia mais a educação seja um sonho de nossas crianças, é para que nossos professores se sintam acolhidos e para que nossa educação caminhe de mãos dadas com a esperança.

Professor(a) é aquele que se dedica a estar em um constante movimento: educar para aprender, aprender para educar. Professores são grandes responsáveis por despertar os sonhos de toda uma população. São eles e elas que nos apresentam possibilidades de enxergar o mundo de diversas formas. E agradecemos a todos os professores do Brasil e do mundo pelo empenho e pelo trabalho que inspira.

Em nossa Organização a educação sempre será pensada como um processo de consolidação de valores e de saberes coletivos. Consideramos a educação como a janela que nos permite enxergar novas vistas, novos horizontes.

A educação reflete o avanço de toda uma sociedade e deve ser colocada como pilar fundamental de todo compromisso com o futuro.

Para nós, Operação Resgate, reconhecer a necessidade e importância dos nossos professores para a formação dos nossos educandos é valorizar sua dedicação e buscar sempre melhorias nas condições de trabalho.Por isso reforçamos mais uma vez nosso parabéns a todos esses profissionais da educação, pelo esforço e compromisso, e reafirmamos nosso empenho em fazer da nossa Organização um espaço possível para uma educação plena, livre e libertadora!

Feliz dia do Professor!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo