• Operação Resgate Brasil

CAMPEONATO DE FUTEBOL



A construção da educação cotidiana passa por diversas faces da vida humana. Seja através da música, da mediação tecnológica, da imersão cultural e/ou dos esportes, a educação é uma ferramenta que é mobilizada de forma multifacetada. O esporte, para muitas instituições, escolas e organizações do terceiro setor tem ganhado papel central para o desenvolvimento da educação que caiba distintas realidades.


Sobretudo nas regiões periféricas do Brasil, o esporte aliado à educação potencializa as distâncias entre os jovens e o tráfico, minimiza violências, incentiva a permanência escolar e pode ser um importante meio de possibilitar o aprendizado. Outro ponto que reforça a importância dessa união está atrelado ao desenvolvimento da cidadania. Seja com o judô, com o jiu-jitsu, com o Ballet, com o vôlei, com o basquete e etc. o esporte se encontra numa posição indispensável para a educação.

O esporte no Brasil, e sobretudo o futebol, é uma das principais fontes de esperança nos locais em situação de vulnerabilidade social e econômica.

A maior parte dos melhores jogadores de futebol do Brasil vieram das classes baixas, onde se joga livremente e se brinca de vários outros esportes.

Muitas crianças e jovens sonham com uma nova vida, e para elas, o esporte pode ser esse caminho.

Nós, Operação Resgate, temos dado cada vez mais centralidade ao ensino transversal ao lazer, cultura e esporte. Quando nossas crianças ingressam em nossa organização, elas experimentam nossas modalidades esportivas e, a partir do interesse, elas ingressam nas atividades escolhidas. O futebol é uma dessas modalidades que desperta muito interesse.


Os nossos jovens motivam a cada dia e com isso, eles montam suas equipes, nos intervalos ocupam a quadra com muito vigor e instiga. E como não poderia ser diferente, essa dedicação se expressa também em CAMPEONATOS. Recentemente participamos de um dia de campeonato com muitos outros competidores. O campeonato aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil, a AABB. Competimos com nosso time sub 16 e fomos campeões invictos, sem perder em nenhuma das rodadas.

Nossos jovens, que se esforçam diariamente para estar presente na organização, estudar, lidar com os conflitos diários da vida, também canalizam esses esforços em uma de suas principais paixões: o esporte. Sabemos que o impacto dessa vitória para esses meninos de 16 anos é vibrante e esperançoso. A participação nesses espaços de competição faz com que nossos jovens conheçam outras histórias, outras pessoas e outras vontades, e também traz à tona que é possível sonhar!

Compartilhamos essa conquista recente com a certeza de que, com muito empenho, seguiremos conseguindo mais e mais vitórias. Reforçamos também que nossas vitórias são coletivas, tudo só é possível graças aos que cozinham, coordenam, treinam nossos jovens e aos que se voluntariam cotidianamente. Junte-se a nós e venha transformar a vida de muitos!

Parabéns aos nossos campeões!
19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo