• Operação Resgate Brasil

DIA DO PEDAGOGO



Quem seríamos nós sem nossos educadores? No dia 20 de maio celebramos o Dia do Pedagogo. A data marca a celebração ao trabalho de milhares de profissionais da educação brasileira, responsáveis pela formação de muitas crianças e adolescentes. A comemoração foi instituída recentemente, em 2015, mas o reconhecimento pela excelência do serviço prestado deve ser considerado há muito tempo.

Reconhecer a data, através da Lei nº 13.083, no Brasil, foi uma forma de reforçar a discussão e delimitar o papel da família e da escola na formação das crianças e adolescentes. Uma vez que os papéis ficam definidos, ambas instituições podem desempenhar suas respectivas práticas de forma adequada.

Pedagogos fazem parte da primeira formação dos futuros cidadãos brasileiros. Reconhecer e parabenizar pelo trabalho não basta, é preciso lutar para que as condições de trabalho sejam sempre melhoradas. A situação das escolas brasileiras exige trabalho redobrado dos profissionais da educação, por isso caracterizar o esforço não pode findar a reflexão: é preciso unir forças e pressionar o poder público em torno da melhoria das escolas.

Nossa homenagem é pelo desempenho cotidiano desses profissionais, bem como pelo reconhecimento da beleza que a pedagogia tem para a formação de pessoas que tenham capacidade de exercer sua cidadania.

Parabéns a todos(as) pedagogos(as) do Brasil e de nossa Organização. Que celebremos todos os dias o glorioso trabalho de vocês!


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo