• Operação Resgate Brasil

DIA INTERNACIONAL DA IGUALDADE FEMININA


Hoje, dia 26 de agosto, celebramos o Dia Internacional da Igualdade Feminina. Neste dia reforçamos a necessidade histórica de luta pelos direitos e pela equidade social das mulheres através de ações afirmativas. Essa e outras datas voltadas as mulheres estão sempre vinculadas a um histórico de luta e resistência por parte das mesmas e por isso que viemos para conversar um pouquinho sobre esse dia.

Por que precisamos refletir, em nossa organização, a luta pela igualdade das mulheres? Primeiro porque vivemos todas e todos em sociedade, com deveres iguais, e com direitos que devem ser aproximados da igualdade. Segundo, porque precisamos fazer presente a sociedade que queremos ver e ser no futuro. E terceiro, porque toda e qualquer luta por igualdade é digna de ser compreendida e vivida. Desigualdades nos afastam do modelo de realidade que queremos construir, com justiça social, sem violência e com progresso. Para nós, Operação Resgate, hoje é dia de ENFATIZAR nosso papel no combate às desigualdades e nosso compromisso em promover diálogos e ações voltadas a igualdade. Nós somos um corpo diverso, composto por homens e mulheres dedicados à transformação de vida de tantas crianças e famílias espalhadas pelo mundo todo e por isso acreditamos nessa luta.


Reunião de Funcionários
Reunião de Funcionários

Hoje é dia, também, de HOMENAGEAR a maior parte de nossa equipe: as mulheres. Nossa homenagem reconhece que à essas mulheres, em sociedade sempre foi dado o desafio anterior ao de ser gente nesse mundo complexo: ser mulher nesse mundo complexo. Muitas são as violências estruturais, como machismo e patriarcado, e as descrenças. Muitos são os obstáculos para conseguir o que nem se quer deveria ser cogitado: o direito de existir, em plena liberdade e com igualdade de direitos.

Homenageamos pelo esforço empenhado em executar as funções diárias com tanta maestria, por dialogar com as demais mães do bairro de modo a aproximá-las das nossas atividades, pelo espírito de sacrifício, pelo exemplo pedagógico e pela forma com que motivam as nossas meninas e as demais crianças a estudar, a brincar, a sonhar e a se unir. Nossa homenagem às mulheres da Operação Resgate é pela força e persistência cotidiana por fazer da nossa organização um espaço melhor!


Parte da Diretoria Estatutária

Para nós, é valoroso reforçar que sempre prezaremos por nossas mulheres, que são nossos grandes exemplos. Tanto nossas mulheres coordenadoras, professoras como nossas voluntárias e educandos.

E se tratando especificamente de nossas crianças, será nosso compromisso diário e eterno reforçar que elas podem contar conosco, com nossa assistência, com nosso acolhimento, mas não só isso, como também com nosso estímulo e empenho para que cada dia mais elas possam conquistar seus objetivos e fazer o que decidirem.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo