• Operação Resgate Brasil

CRIATIVIDADE EM OUTRAS ÁREAS

Atualizado: 4 de Jan de 2019

Secretaria de Estado da Educação da Paraíba criou o Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (PRIMA) que possibilita a crianças vivendo em regiões pobres o acesso a aulas de música oferecidas por músicos profissionais. As aulas são oferecidas em algumas escolas e centros educativos como o da Operação Resgate. As crianças passam a aprender a tocar instrumentos de orquestras sinfônicas, a trabalhar em equipe, constroem vínculos de amizade, e ganham ricas experiências de vida. Os alunos que se destacam passam a ensinar aqueles que precisam de mais apoio e a partir desse envolvimento com a orquestra, as crianças se veem como parte de algo maior, fortalecendo suas próprias identidades, descobrindo talentos que podem, quem sabe, abrir outras portas de estudo ou trabalho na área musical. Os gestores do programa afirmam que estas experiências musicais e sociais terão efeitos positivos tanto na performance acadêmica das crianças como em suas vidas pessoais. Além disso, por meio da música, as crianças são mais motivadas a ficarem longe dos perigos da vida nas ruas.

Estes objetivos estão alinhados com a visão que temos para as crianças. A orquestra que tem mais de 40 das nossas crianças já fez diversas apresentações na região. Nós estamos felizes que as crianças da Operação Resgate em Patos estão sendo beneficiadas

por este programa, e que o governo local está demonstrando sua responsabilidade com as crianças pobres.



Douglas Paulino, adolescente atendido pela Operação Resgate desde criança, treinando movimentos de regência na apresentação inaugural do PRIMA na comunidade do Mutirão.


29 visualizações2 comentários

Contáto: 

Rua Rosa Maria Sales, s.n., quadra 9, lote 36.

Bairro Nova Conquista - CEP  58708-215

Patos/PB -Brasil

oresgate_brasil@operationrescue.ch
Whats: (+55)83 9677 6381

© 2017