top of page

Depoimentos

Na Operação Resgate (ORE) assumimos como missão não apenas ajudar às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade hoje, mas também acompanhá-las no seu desenvolvimento como pessoas, cidadãos e profissionais ao longo do tempo. É muito grande a felicidade de ver um membro da nossa garotada ir crescendo saudável, em segurança e ir alcançando os objetivos que vai marcando-se na vida.

 

Aqui têm algumas histórias que servem de exemplo disso:

David Souza é o exemplo de desenvolvimento e sucesso pessoal que tomamos hoje para falar do nosso programa Jovem Pro, que começamos há um ano. 

O projeto visa ajudar aos jovens que atendemos na Operação Resgate, hoje e no passado, a encontrar vagas laborais para fazer estágios. É um passo mais para atingir à autonomia pessoal, econômica e profissional. Doze jovens, hoje já jovens adultos, se formaram. Cinco mais estão atualmente em formação. E ainda estamos à procura de uma vaga de estágio para outros quarenta e um.

David Souza se incorporou ao nosso centro de dia em Patos (PB) há catorze anos, com só dez aninhos de idade. Foi uma das primeiras trinta crianças a ser recebidas naquele centro, acabado de abrir. Hoje tem vinte e quatro anos é, após se esforçar para valer e contar com o suporte moral e material da nossa organização, conseguiu sua licenciatura em Psicologia, depois de cinco anos de estudo na universidade.

moço sorrindo
David Souza, psicólogo

Há umas semanas, David voltou ao seu antigo centro da Operação Resgate em Patos, revisitou suas raízes e, com seus novos conhecimentos e possibilidades, passou para as novas turmas de jovens e crianças lá sua perspetiva e vontade de ajudá-las no seu caminho. Esse foi o desejo dele quando escolheu a profissão da psicologia.

Você poder ler essa história no número de dezembro de 2022 da nossa revista.

Heloysa quando criança

Heloysa Xavier Fernandes é filha da nossa funcionária na cidade de Patos (PB) Maria José de Oliveira Xavier Fernandes, pedagoga de formação. Frequentava nossa creche do bairro do Mutirão, um dos mais desfavorecidos da cidade, desde os 4 anos.

Hoje já cursou o ensino médio e concluiu um curso profissionalizante como cabeleireira. Parabéns! 

Tanto ela quanto a sua mãe, que foi a sua primeira clienta, consideram que o apoio e o incentivo da ONG foram determinantes no caminho vital que ela empreendeu.

Heloysa, cabeleireira certificada
Heloysa com a sua primeira clienta como cabeleireia
bottom of page